segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O SALDO POLITICO DAS ELEIÇOES DE 2014 - A INCOMPETENCIA DO TSE - TRE E OUTROS ORGAOS DE PROTEÇAO AMBIENTAL





DELEGACIA LOCAL DO CONSUMIDOR
SEU DIREITO DE VER, OUVIR, FALAR, RECLAMAR E ESPERNEAR.
delegaciadoconsumidor@gmail.com - ceucerto@ibest.com.br
CNPJ / MF: 05.308.391/0001-20
AV. LUIZA FONTINELLE, 300 – ENTRADA DA EMBRATEL – CIDADE SATÉLITE - TANGUA – RIO DE JANEIRO – CEP 24.890-000.
(21) 3087.8742 ­- 9101.1464
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TSE - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRE - TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 PROTOCOLO TRE/ RJ N°:                 / 2014

ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA, CIDADÃO ELEITOR, AUTOR DA LEI DA “FICHA SUJA” PROCESSO / PROTOCOLO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL ( TRE-RJ )  Nº 40445 / 2004 – “ ATUALMENTE ALTERADA PARA “FICHA LIMPA” – AUTOR DA PROIBIÇAO COLOCAÇAO DE OUTDOOR, BANNERs, GALHARRDETES, PELAS  RUAS, POSTES, FRONTLIGHTs, BACKLIGHTs, DO USO DE PRODUTOS FUMIGENOS NO INTERIOR E DEPENDENCIAS DO TJRJ E DEMAIS ORGÃO PUBLICOS, brasileiro, portador da identidade n°. 02.499.010-3, CPF nº. 313.300.707-63, TITULO ELEITORAL Nº. 000034310329, residente na Av. Luiza Fontenelle, 300 – Entrada da Embratel – Bairro Cidade Satélite – Tanguá – RJ, CEP 24,890-000, vem mui respeitosamente expor para em seguida requerer  o que abaixo segue:
Até bem pouco tempo, antes das eleições realizadas  em  07 de outubro  de 2014, poderia se ver outdoor, banners e cartazes de LULA – SERGIO CABRAL E DILMA, AFIXADOS HÁ QUATRO ANOS, espalhados POR TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no centro do Rio de Janeiro, Rua do Riachuelo, Estácio, Cidade da Musica, Rodovia Washington Luiz,  Rod. Dutra – Br 101, ESTAÇOES RODOVIARIA, etc. Uma quantidade enorme de outdoor foi “ESQUECIDA PROPOSITADAMENTE“ POR TODO O ESTADO. Sitios, fazendas, terrenos baldios, arvores, cercas, arames farpados, chifres de animais, etc. Propagandas que durante quatro longos anos, resistiram às intempéries do sol, da chuva, predadores e  caminhões municipais de lixo. ( COMLUB – LIMPATER – ETC.) Esse “esquecimento” não se coaduna com a propaganda governamental de “POLITICAMENTE CORRETO” ou “ECOLOGICAMENTE CORRETO”. A PROPAGANDA POLITICA, na modalidade como está sendo realizada e praticada à nível nacional, está transmitindo a sensação de “ CIDADE SEM LEI ”. E o PROCESSO ELEITORAL e de VOTAÇÃO, um enorme imbróglio, desorganização sem limite e sem nenhum principio de ética e respeito pelo cidadão.  
ELEIÇOES DE 2014
Mesmo a Legislação Eleitoral estabelecendo critérios para o descumprimento as normas para metragem e distribuição de “PROPAGANDA POLITICA” É COMUM E VISIVEL O TOTAL E FLAGRANTE DESRESPEITO A LEGISLAÇÃO PELA UTILIZAÇÃO ALEATÓRIA DOS ESPAÇOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Toneladas de “LIXO ELEITORAL PUBLICITARIO” são depositadas, jogados DIARIAMENTE NAS RUAS e margens das principais rodovias, cercas e arames farpados. Todo esse material NÃO BIODEGRADÁVEL, é conduzido pela AÇÃO DOS VENTOS, CHUVAS OU PREDADORES, PARA DENTRO DOS RIOS, LENÇOIS FREÁTICOS, ESGOTOS OU ATÉ MESMO PARA O LEITO RODANTE/CARROSSAVEL DAS RODOVIAS, ACARRETANDO ACIDENTES COM VITIMAS FATAIS.
MATERIAL NÃO BIODEGRADÁVEL.
O material de CAMPANHA POLITICA, ( ESQUECIDA APÓS AS ELEIÇOES) banner e outdoor, confeccionado em plástico acaba por se constituir em um grande problema ao meio ambiente por seu material de difícil decomposição.
OMISSÃO – CONIVENCIA – IRREGULARIDADE DO TSE – TRE
FALTA DE SIMBIOSE – SINERGISMO COM OUTROS ORGÃOS
Todo esse material publicitário deixado, “ESQUECIDO INTENCIONALMENTE” pelos CANDIDATOS NAS ZONAS URBANAS E RURAIS, APÓS O SUFRÁGIO NAS URNAS, DEVE POR ELES MESMOS, OS CANDIDATOS, SER RETIRADO.
NÃO DEVE O PODER PUBLICO, O MUNICIPIO, MUITOS COM DEFICIENCIA FUNCIONAL E RECURSOS FINANCEIROS, SER COMPULSORIAMENTE COMPELIDO ATRAVÉS DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA, SER PENALIZADO COM A OBRIGATORIEDADE DE RETIRAR ÀS SUAS EXPENSAS, TODO ESSE MATERIAL.
O TSE E O TRE, NÃO PODEM REPASSAR PARA O MUNICIPIO A “OBRIGAÇÃO DE LIMPAR” E AO ELEITOR, AO CONTRIBUINTE, O ÔNUS, O CUSTO, PARA “ DESPOLUIÇÃO VISUAL”  DOS PRÉDIOS, RUAS, RODOVIAS E PRINCIPLAMENTE DAS ÁREAS MAIS DEGRADADAS E EXPLORADAS QUE SÃO AS ENTRADAS DAS COMUNIDADES, RUAS E FAVELAS.
É DEVER DO CANDIDATO E PARTIDO, AGIREM SOLIDARIAMENTE PARA RETIRADA DE TODO O MATERIAL DISTRIBUIDO EM TODO O ESTADO. A MESMA MOTIVAÇÃO PARA DISTRIBUIÇAO E COLOCAÇÃO POR TODO O ESTADO, DEVE SER IMPRIMIDA NOVAMENTE PARA RETIRADA DOS GALHARDETES.
DO DESCARTE
DA MESMA FORMA QUE O FABRICANTE DE PILHAS, CARCAÇAS DE COMPUTADORES, ELETRO-ELETRONICOS, APARELHOS CELULARES, LAMPADAS, SÃO RESPONSÁVEIS PELO RECOLHIMENTO DAS CARCAÇAS, OS CANDIDATOS POLITICOS, DEVEM SER RESPONABILIZADOS PELA RETIRADA E DESCARTE DE TODO E QUALQUER MATERIAL POLITICO QUE VEICULE SEU NOME.
DEVEM RESPONDER SOLIDARIAMENTE PELO DESCARTE DO MATERIAL. TODOS OS CANDIDATOS QUE APARECEM NO MATERIAL PUBLICITARIO. SÃO TODOS CO-RESPONSAVEIS. DEVENDO RECAIR SOBRE O CANDIDATO MAJORITÁRIO, FIGURANTE NO MATERIAL PUBLICITÁRIO, A PENALIDADE A SER APLICADA, QUERENDO ESTE, O DIREITO A AÇÃO REGRESSIVA SOBRE TERCEIROS CONSTANTES DO PARTIDO OU COLIGAÇÃO PARTIDARIA.
SEGUNDO TURNO
NOVA CAMPANHA – NOVA DISPUTA ELEITORAL
Toda a mídia, marqueteiros políticos e candidatos reiteram e ratificam que o SEGUNDO TURNO É UMA NOVA ELEIÇÃO. QUE É O RECOMEÇO. QUE COMEÇA TUDO DO “ZERO”.
ASSIM SENDO, NADA MAIS JUSTO E SENSATO QUE TODO ESSE MATERIAL PUBLICITARIO DE CAMPANHA POLITICA, REFERENTE AO PRIMEIRO TURNO, JÁ NESTE ANO E SEGUNDO TURNO POLITICO, SEJA RETIRADO IMEDIATAMENTE, NO DIA SEGUINTE, A VOTAÇÃO. 24 HORAS APÓS O ENCERAMENTO DA VOTAÇÃO. À EXEMPLO DO QUE OCORRE COM O CARNAVAL EM TODO O BRASIL. LOGO ATRAS O DESFILE DA ESCOLA DE SAMBA, VEM O BLOCO DA VASSOURA, DA AGUA, DA COMLURB. NESTE CASO EXISTE A APLICAÇÃO DE PENALIDADE QUE É A “PERDA DE PONTOS”.
A PASSARELA É LIMPA E LAVADA PARA A PROXIMA AGREMIAÇÃO DESFILAR. QUE SE PROCEDA A RETIRADA TOTAL SOB PENA DE ATRIBUIÇÃO E APLICAÇÃO DE MULTA PROPORCIAL A CADA TIPO DE “SANTINHO”, FOLHETO, BANNER, OUTDOOR, GALHARDETE OU CAVALETE DE RUA.
DAS PENALIDADES
DAS MULTAS
AS MULTAS REFERENTES ÀS PENALIDADES APLICADAS A CADA UNIDADE PUBLICITÁRIA RECOLHIDA SERÃO REVERTIDAS E DEPOSITADAS PARA A ZONA ELEITORAL E SEÇÃO DAQUELE MUNICIPIO ONDE SE DEU A DENUNCIA, APREENSÃO E APLICAÇÃO DA(S) MULTA(S), PARA UM FUNDO DE ASSISTENCIA AO ELEITOR, COM DESTINAÇÃO E APLICAÇÃO ESPECÍFICA DE INTERESSE DESTES. (AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES – ACESSO A INTERNET, ETC)
DAS MODALIDADES DE MULTAS
CAVALETE DE RUA 04 ( QUATRO) METROS - 02 SALARIOS MINIMOS.
BANNER DE 04 ( QUATRO) METROS - 1 SALARIO MÍNIMO.
BANNER DE 02) METROS) - 75% SALARIO MINIMO
BANNER DE 01 METRO - 50% SALARIO MINIMO.
GALHARDETE DE 050 CENTIMETRO - 30% SALARIO MINIMO.
AS MULTAS ACIMA SERÃO APLICADAS PARA CADA UNIDADE, FOTOGRAFADA, FILMADA E RECOLHDA DOS MUROS, ÁRVORES, CERCAS, MOEIROES, ARAMES DE CERCAS (FARPADOS), CHIFRES DE BOI, TERRENOS BALDIOS OU NÃO.
O MATERIAL OUTDOOR, BANNER, CAVALETES, SÃO ASSIM PENALIZADOS EM FUNÇÃO DA PERICULOSIDADE IMPINGIDA AO MEIO AMBIENTE.
POR SEREM CONFECCIONADOS EM LONA, SEREM MAIS RESISTENTES A AÇÃO DO TEMPO. OFERECEM MAIOR RISCO AO MEIO AMBIENTE.
O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL ELEITORAL, COMO FISCAL DA LEI, NÃO PODE SE OPOR A ESTA MEDIDA JUSTA, RAZOÁVEL E ALTAMENTE PROFÍCUA AO MEIO AMBIENTE E COMUNIDADES.
DO NÃO ATENDIMENTO À NORMA
Do não atendimento a presente determinação, esgotado o prazo de 24 horas, as penalidades serão acrescidas de 10% (dez) por cento ao dia cumulativamente.
DO NÃO PAGAMENTO
INSTAURADO O PROCESSO ADMINISTRATIVO E RESTANDO INFRUTÍFERA A AÇÃO DE EXECUÇAO O(S) NOME E CPF DO(S) CANDIDATO(S) SERÃO AUTOMATICAMENTE INSCRITOS NO CADASTRO DE INADIMPLENTES E NO APONTAMENTO PRÓPRIO DO TRE COMO PENDENTE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS. FICANDO INELEGÍVEL PARA AS PROXIMAS CANDIDATURAS POLITICAS.
DEPOIS DA LIMPEZA ÉTICA E MORAL DAS URNAS... “DOS FICHAS SUJAS”
VAMOS LIMPAR AGORA O MEIO AMBIENTE E COMUNIDADES DO ASSEDIO E EXPLORAÇÃO DA MISÉRIA HUMANA.
A ADOÇÃO DESTA MEDIDA, SE FAZ ABSOLUTAMENTE INDISPENSAVEL POR INUMERAS RAZÕES:
·       MINIMIZAR A POLUIÇÃO VISUAL E AMBIENTAL, PRINCIPALMENTE NAS ENTRADAS DAS COMUNIDADES.
·       EXTIRPAR A EXPLORAÇÃO DO SUB EMPREGO, DANOS MORAIS E EXPOSIÇÃO DEGRADANTE, REGIME DE TRABALHO ESCRAVO, AO DEIXAR PESSOAS DURANTE HORAS, SOB SOL FRITANTE E À POEIRA, SENTADAS NAS MARGENS DAS RODOVIAS E AVENIDAS, “OLHANDO PARA CAVALETES”, SEM AGUA E ALIMENTAÇÃO, QUE TANTO ENCOMODAM E IRRITAM OS PEDESTRES E TRANSEUNTES. ATITUDE QUE QUE JÁ DEVIA TER SIDO OBJETO DE MANIFESTAÇÃO DO MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO PELO DESCUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, BEM COMO, PELOS DEMAIS ÓRGÃOS DE CONTROLE AMBIENTAL.
·       ACABAR COM OS FAMOSOS “VOOS DA MADRUGADA” QUE TRANSFORMAM OS LOCAIS DE VOTAÇÃO, URNAS, RUAS, FAVELAS, NA CALADA DA MADRUGADA, EM VERDAEIROS LIXOES E DEPOSITOS DE PAPEL. (SANTINHOS).
·       ACABAR COM OS PANFLETEIROS DENOMINADOS DE “BOCA DE URNAS”, AÇÃO JÁ CONDENADA E PUNIDA PELO TSE.
·       REDUZIR POR PROCESSO NATURAL A QUANTIDADE DE MATERIAL POR CANDIDATO, EM FUNÇÃO DA PREOCUPAÇÃO ANTECIPADA E COMPULSORIEDADE DA RETIRADA POSTERIOR PELO PROPRIO CANDIDATO QUE A COLOCOU.
·       REDUZIR O ENTUPIMENTO DAS REDES DE ESGOTOS.
·       REDUZIR AS AREAS HOSTIS, ENTULHOS MUNICIPAIS. PRINCIPALMENTE NA ENTRADA DAS FAVELAS. (COMUNIDADES)
·       PUNIR O ABUSO DE PODER E O EXAGERO PELO EXCESSO DE PROPAGANDA POLITICA IRREGULAR.
·       EXTIRPAR AS DISPUTAS (COMPETIÇÃO / RIXAS, VIOLENCIA, VANDALISMO/PILHAGEM POLITICA PELOS (CABOS ELEITORAIS) SOBRE A COMPETITIVIDADE E ESPAÇO PUBLICO E PRIVADO.
·        APLICAÇAO DA MAXIMA POPULAR - O “FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”
·       AQUELE QUE SAIU DESORDENAMENTE PELAS RUAS, VIELAS, CAMPOS E PICADAS RURAIS, AFIXANDO E DEPREDANDO MATERIAL DE PROPAGANDA DE TERCEIROS, DESCONTROLADAMENTE, SERÁ PUNIDO COM A OBRIGATORIEDADE DE PESSOALMENTE RETIRAR E LIMPAR EM TEMPO EXIGUO TUDO AQUILO QUE ESPALHOU/COLOCOU.
·       TORNAR AS ZONAS E SEÇÕES ELEITORAIS EM AMBIENTES MAIS HIGIENIZADOS E DISPONIBILIZAR À TODOS OS “GARIS” UMA MADRUGADA DE ELEIÇÃO MENOS ESTRESSANTE, COM A PRATICA DO EXERCICIO DA CIDADANIA E DIREITO AO VOTO DE FORMA DIGNA, PELA REDUÇAO DO LIXO PROVOCADO PELOS “SANTINHOS NAS RUAS”.
·       A LIMPEZA DAS RUAS, A PRESERVAÇAO DO MEIO AMBIENTE, UMA ELEIÇÃO POLITICAMENTE CORRETA E UMA VOTAÇÃO ECOLOGICAMENTE LIMPA, É UM DIREITO DO CIDADÃO E UMA OBRIGAÇÃO INESCUSAVEL DO GESTOR PUBLICO ELEITORAL E DE TODOS OS ÓRGÃOS DE CONTROLE AMBIENTAL. EM ESPECIAL DO MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL, EM FUNÇÃO DA SUA ATIVIDADE FISCALIZADORA.
·       Lembro perfeitamente quando o Desembargador Marcus Faver, aprovou minha ideia do “ FICHA SUJA “ E PUBLICOU A RESOLUÇAO, HOUVE UM CLAMOR POLITICO SOCIAL. MESES DEPOIS, EM UM CONGRESSO NO SUL DO PAIS, TODOS OS DESEMBARGADORES PRESIDENTES DOS TRIBUNAIS REGIONAIS SE  MOSTRARAM SOLIDARIOS A MEDIDA E ADOTARAM O MESMO PROCEDIMENTO À NÍVEL NACIONAL.
ESTA MANIFESTAÇÃO / IDEIA COMPLEMENTA E PURIFICA A LEI DO “FICHA SUJA”. POR PURA QUESTÃO DE SEMANTICA E ROUBO DE IDEIA, DE DIREITO AUTORAL, ALTERADA PARA  “FICHA LIMPA.”
NÃO BASTA COMPREENDER E ALCANÇAR A GRANDEZA DA IDEIA.
É PRECISO POSSUIR DETERMINAÇAO PARA ABRAÇAR. CAPACIDADE PARA EXECUTAR E DISPOSIÇÃO PARA EXERCITAR.
ISTO POSTO, REQUER A ADOÇÃO DA PRESENTE MANIFESTAÇÃO DE MORALIZAÇÃO, DISCIPLINA E REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA, RETIRADA E RECOLHIMENTO DO MATERIAL PUBLICITARIO, AINDA NESTA CAMPANHA POLITICA, TÃO LOGO OCORRA E SEJA DECLARADA O ENCERRAMENTO DA VOTAÇÃO À NIVEL NACIONAL.
ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA.
CPF 313-300-707-63.









[Ouvidoria TRE-RJ]: Resposta à ocorrência


Ouvidoria TRE-RJ 

17:07 (Há 16 horas)
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro

OUVIDORIA


Prezado(a) cidadão(a) ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA,
Cientificamos V.Sª do despacho proferido pelo Exmº Desembargador Edson Vasconcelos, Vice-Presidente e Ouvidor deste Tribunal Regional Eleitoral.
"O questionamento que ora se apresenta refere-se à materia que escapa a competência deste Tribunal, razão pela qual, nos termos do que dispõe o art. 13, inciso I, da Resolução TRE/RJ nº 786/11, inadmito a presente demanda. Dê-se ciência ao demandante, esclarecendo que alteração em legislação federal é de competência exclusiva do Congresso Nacional, arquivando-se, após. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário